quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dragão na Banheira elogiado na DGLB por um amigo leitor e presente no Centro de Arte Moderna José Azeredo Perdigão...

O Dragão na Banheira contou com a simpática participação de um amigo leitor no passatempo para promoção da leitura promovido pela DGLB, Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas.
Frase sobre Um dragão na Banheira:
Quem não o lê não descobre este livro repleto de fantasia…
de Abílio José, 11 anos de idade, aluno da EB 2,3 General Serpa Pinto - Cinfães.

Obrigada pela belíssima frase, Abílio.
 http://www.iplb.pt/sites/DGLB/Portugues/livro/promocaoLeitura/accoesPromocaoLeitura/passatemposHistorico/Paginas/Umlivronumafrase759.aspx


Já passou algum tempo... mas o livro esteve presente no Centro de Arte Moderna José Azeredo Perdigão, onde foi lido, com a ajuda de uma banheira móvel, e participou num passeio pela colecção de arte moderna.
Obrigada a Margarida Botelho e Dora Batalim.
http://arrumario.blogspot.com/2006/01/um-drago-na-banheira.html 


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Pipim e as Quatro Estações" no jornal Público


"É verdade que as quatro estações do ano já não são bem iguais ao que a memória recorda nem ao que se estuda na escola, mas a descrição do pinguim Pipim sobre o Verão ainda vale: “O sol brilha alegremente no céu e faz muito calor. Os dias são muito longos e as noites curtas. Vêem-se insectos a voar por todo o lado!” Este é o sexto livro da colecção Pipim, o Pinguim. Livros que denotam conhecimento genuíno do universo infantil e sensibilidade na sua abordagem. No final de cada volume, há actividades para as crianças. Neste Pipim e as Quatro Estações, um jogo de observação convida os pequenos leitores a encontrar algumas espécies de animais e de plantas numa imagem colorida. Também os educadores têm direito a informações finais. Bem pensado."

Rita Pimenta in 19 de Junho de 2010

ACTIVIDADES PARA IMPRIMIR!

Basta clicar sobre a imagem e imprimir. 
Em alternativa, depois de clicar sobre a imagem, clicar na mesma com o botão direito do rato, seleccionar Gravar Imagem Como... Depois de a gravar, é necessário abri-la com outro programa e imprimir.